Gayatri mantra

Updated

De longe, o mais famoso e um dos mais antigos mantras é o Gayatri Mantra. Esse mantra poderoso, sagrado – quando cantado várias vezes e com muita devoção – tem levado incontáveis buscadores sinceros aos patamares mais elevados da consciência espiritual. Essa é a letra do Gayatri Mantra no original, sânscrito, com tradução:

Aum bhur bhuvah svah

Tat savitur varenyam

Bhargo devasya dhimahi

Dhiyo yo nah pracodayat.

 

Nós meditamos na glória transcendental da Deidade Suprema,

Que está dentro do coração da terra,

Na vida do céu,

E dentro da alma do paraíso.

Que Ela estimule e ilumine nossas mentes.

 

O Gayatri Mantra é o mantra mais sagrado dos Vedas. É a mãe de todos os mantras. Mantra significa encantação. Um mantra pode ser uma sílaba ou algumas palavras, uma frase ou algumas frases. O Gayatri Mantra pode oferecer ao buscador sincero, a Luz do Infinito, o Deleite do Eterno e a Vida da Imortalidade.

Assista ao vídeo devocional a seguir, onde Sri Chinmoy recita o Gayatri Mantra ao nascer do sol. O nascer do sol é um dos momentos mais sagrados do dia e recitar um mantra nessa hora, dá à pessoa uma experiência muito forte.

Exercício de Meditação

Por favor, tente encontrar um local quieto e pacífico para iniciar a sua meditação com mantra. Faça algumas respirações profundas (pelo nariz) para relaxar. Tente deixar passar todo o estresse e sinta a paz dentro do seu ser. Devagar, comece a repetir as palavras do Gayatri Mantra – seja com a sua voz muito suave ou entoando no tom de Sri Chinmoy, para o Gayatri Mantra ser bem devocional. Enquanto repetir os sons sagrados desse mantra ancestral, delicadamente sinta que você está se juntando a um fluxo ininterrupto de profunda aspiração, vinda de incontáveis buscadores espirituais, através dos milênios – todos lutando por paz e crescimento interior. Em algum momento, poderá sentir-se inundado com mais e mais paz – e mesmo sentir que é uma parte desse puro fluxo ancestral de paz, que o Gayatri Mantra incorpora.

 

          “O Gayatri é um conhecimento divino eterno.”

Se você quiser praticar mais exercícios como esse, sinta-se à vontade para frequentar algum dos nossos cursos de meditação.

JOIN OUR FREE CLASSES